domingo, 16 de junho de 2013

Dicas com Muramasa!!!


AAAAlooo voses. ;333

Dia de post.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAHH *oooooooo* qq



Bem-vindos ao novíssimo, aprovadíssimo e lindjo novo quadro do blog; DICAS COM MURAMASA!!!1 Le-se com ênfase e alegria, pfvor.


Nesse quadro, nosso querido Sannin do off anônimo irá ajudar você, caro leitor virj amante de Naruto a talvez se encontrar melhor com seu char em termos de personalidade, interpretação e compreensão deste quesito que exige bastante do player.

É isso,  fiquem agora com ele, o Aburame mais chato -qqq de Konoha. Sayo o~


Dicas com Muramasa!!! 


Fala povo feio! Então, aqui quem fala é o Muramasa, ou agora, Tsuki, mas, me chamem de Mura, ok? Muramasa hoje, Muramasa amanhã, Muramasa sempre! Vou falar aqui de algo que eu CREIO que manjo, e se não manjar, to complicado, porque não manjo dos paranauê nem das putaria, ai, né... O assunto do post de hoje é o seguinte: “Tramas; Como melhorá-las?”. Nos meus “quinze minutos de comediante” eu vou tentar explanar e dar dicas de como fazer tramas pras missões e, consequentemente, melhorar a construção dos seus personagens. Vale lembrar que as missões devem respeitar o quadro de missões, então consultem isso, nem que seja só pra relembrar o que pode e o que não pode!

O primeiro tópico que se deve pensar é: Quem vai jogar; como são os personagens envolvidos?

Muitos podem até mesmo fazer missões sem pensar nisso, bem como sem estar nem ai pra maioria das coisas que estão postadas aqui, contudo, garanto que se vocês começarem a pensar mais e deixar as suas respectivas inteligências se divertirem (Lê-se: imaginação aflorar), eu tenho CERTEZA que o aproveitamento, a diversão e a sua ligação com a vila em si vai ser muito melhor. Considerem, antes de criar uma trama, os poderes envolvidos e as personalidades de seus offs e personagens. Por exemplo, não há como criar um bom mistério para offs preguiçosos, eles não vão dar o que o enredo precisa pra ficar empolgante, por mais que o narrador tente, se os envolvidos não se dispuserem a interagir não tem graça... É o mesmo que falar com uma porta.


O segundo tópico que deve ser considerado, vem logo depois que todos os envolvidos são definidos, este é tido como “Background”.

O background inclui, como o próprio nome já diz, os acontecimentos que estão por trás da missão (país, objetivo, se é uma missão de reconhecimento, guerra, mistério, recuperar algo roubado, etc) e, além disso, englobam possíveis NPCs, que servem para como catalisador para a trama. Uma simples missão de escolta pode ficar divertida se graças aos NPCs só que tudo depende da interação de Narrador x Jogadores. Pode ser feita uma princesa “cone”, ou seja, como um objeto que só está ali ocupando espaço ou podem narrar a princesa como se ela fosse resmungona e teimosa, discutindo, muitas vezes, com os jogadores e coisas do tipo. Até mesmo uma interação entre os NPCs pode acabar por desencadear ações dos demais jogadores, deixando a trama mais viva. Quando o background estiver definido já podemos dar o próximo passo!

O terceiro: O CONFLITO!

Aqui as coisas ficam mais interessantes. Cavalheiros, hide your kids, hide your wifes, cus they are raping anyone around here... Hue. E, señoritas, vemnimi. ~Piada sem fundamentos detected, sorry ~.

Então, do quê adianta uma missão, com ninjas de níveis lendários se a missão se resume a “ir na granja do seu Zé e pegar uns ovos pro café da manhã” desde que não apareçam galinhas assassinas prontas para matar e fazerem tortas de humanos industrializadas, começando, assim, a “Fuga dos Humanos”; o lado Obscuro da “Fuga das Galinhas” que vocês não podem DEIXAR de perder neste verão... Tá, véi, vou me controlar, vou maneirar nos prassódias... Mas só falta uma carta para invocar o proibido. Nessas horas vocês param e analisam os dois itens anteriores e então moldam algo. Primeiro: Façam com que de alguma forma os vilões se encaixem no enredo, isso vai dar mais peso ao enredo. Uma coisa: Não adianta vocês colocarem o Bruce Lee do Maranhão se o cara só vai soltar um “Goukakyuu no Jutsu”, véi... Não tem coisa MAIS BROXANTE do que isso, então, por favor, narradores, façam combates bem elaborados e, se não forem lutar bem, evitem combates desnecessários.

Fazer isso nem sempre vai ser fácil e rápido e isso pode inclusive diminuir no ritmo de level up, só que não se trata só de upar, se trata de se divertir, pessoal... Vou encerrando o post aqui, talvez eu volte a falar sobre isso, se vocês gostarem, então, qualquer comentário já é algo bom... Cya.
 

 

2 comentários:

  1. "Nosso querido Sannin anônimo."
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Que isso véi, parem de zoar o Mura. ;-;
    Post maneiro cara. E você n serve pra comédia
    t+
    [first]

    ResponderExcluir
  2. AS TRÊS DICAS DO MURAMASSA

    1) NUNCA FALE DA EX DE NGM
    2) NUNCA SE MACHUQUE EM MISSÕES
    3) DIVIRTA-SE, NUNCA PERCA A CABEÇA JOGANDO

    ResponderExcluir