sábado, 11 de agosto de 2012

Análise: Naruto Mangá


O Arco da Quarta Guerra Ninja



Olá, povo que acompanha o blog. Primeiro aviso: a partir desta edição, haverá uma análise semanal feita por mim, Kamui. O objetivo das postagens são criar debates entre os leitores, e até criar umas teorias, que virão tanto da minha parte, quanto da de vocês. Lembrando que isso aqui não tem nada haver com RPG, seja as críticas ou elogios.


Bom, e pro primeiro post, gostaria de fazer um super-resumo do que eu acho sobre esta saga tão emocionante para nós, narutards: a Quarta Guerra Mundial Ninja: Akatsuki e Yakushi Kabuto se unem contra todos os cinco grandes países, afim de consumarem o plano diabólico de Tobi, e ativar o temido Mugen Tsukuyomi.. Junto a eles, o jutsu mais macabro do mundo shinobi, usado na sua máxima potência, fazendo ressucitar muitos shinobis, inclusive antigos Kages e Jinchuurikis, criando um exército muito poderoso contra os Cinco Países.




Tudo isso enquanto os personagens principais, Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke, aprimoram seus poderes mais uma vez, chegando ao estágio final de suas forças: enquanto Naruto aprende a lidar com o bijuu que foi o responsável pela morte de seus pais, Sasuke fica em repouso, adquirindo a força de seu irmão mais velho. Em meio a isso, a guerra vai tomando seu rumo, enquanto certos personagens vão ganhando destaque em meio ao enredo: Hatake Kakashi, que reencontra velhos inimigos em meio a guerra, além de ser a mente brilhante por trás de muitos planos. Bem que podemos concordar quando ele disse uma vez para o Naruto que era tão inteligente quanto o Nara Shikamaru, que também teve uma certa participação na guerra, junto com o trio Ino-Shika-Chou, derrotando uma dupla de criminosos Rank S, e a participação dos sete espadachins da névoa, o confronto Naruto e Itachi vs Nagato, e um pouco da história dos outros Kages...


Kishimoto nos presenteou e ainda continua fazendo isso, fazendo revelações surpreendentes sobre a trama, como a de Sabaku no Gaara, enfrentando o seu próprio pai e descobrindo a verdade sobre o seu passado; O Tsuchikage, que se mostrou um cara tão forte (ou até mais) do que alguns Hokages e a história por trás da réplica de Orochimaru, Yakushi Kabuto, alguém que se aliou as trevas para descobrir o seu lugar no mundo, chegando a descobrir a maior fonte de poder das Cobras. Mas o mais emocionante durante esses 81 capítulos de guerra (isso mesmo, 81 capítulos) foi com certeza o reencontro entre Itachi e Sasuke, que trouxe algumas revelações sobre o massacre do clã Uchiha, e acima de tudo, a imagem mais bonita de toda a guerra: Itachi e Sasuke, mais uma vez, como irmãos, separando-se enquanto o mais velho segue o seu caminho para o outro mundo. Mistérios foram revelados a todo o tempo, como a forma que o Edo Tensei funciona, e a verdadeira força por trás do caixão misterioso de vários capítulos atrás: nada menos que Uchiha Madara, criando um mistério ainda maior sobre quem é Tobi. Mutios afirmam ser Uchiha Obito, e essa teoria pode se confirmar (em partes) a partir dessa imagem.




Os últimos capítulos de Naruto estão eletrizantes, mostrando não só Uchiha Sasuke reencontrando seu antigo mestre, Orochimaru, que se revelou depois de tempos, como a história da Juubi, não como um monstro terrível, mas como um deus que criou todo o mundo. Tobi se mostra um oponente tão forte quanto Uchiha Madara, que luta contra os cinco Kages, e aparenta ser invencível. Naruto, Bee, Kakashi e Gai parecem estar perto de derrotar Tobi e Gedou Mazo, graças as descobertas geniais do Hatake, que na minha opinião é um estrategista nato. Agora provavelmente no próximo capítulo, iremos chegar mais perto da verdade, o que nos leva a muitas perguntas. Se for Uchiha Obito, como ele se transformou de um ninja determinado a vitória em um tirano de nível mundial, quem o treinou durante todos esses anos e quem lhe deu esses poderes? Para onde Sasuke e Orochimaru se encaminham? E o que acontecerá no momento em que Naruto e Sasuke se encontrarem novamente? Como derrotar o invencível Uchiha Madara?

2 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelo post tão bem redigido, Kamui. Gostei bastante de relembrar certos feitios dos participantes da Quarta Guerra. [...] Sobre o Tobi, ainda acho que o filho da puta é Izuna ou o Kagame. Também tem a minha versão sobre ele ser uma espécie de versão modificada do Madara, mas não é nada assim, como posso dizer... "Surpreendente". Logo, o único jeito é aguardar pelo próximo mangá. E é isso, ikuzo, Kishimoto!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém falou sobre a mente mais brilhante de Kononha, conhecido como Nara Shikaku. =/ O estrategista militar que está a frente da guerra como atual comandante. Esqueceram de mim.

    Mas realmente está muito bacana. Li terça passada o último, e digamos que tem tudo para ser o Obito, mesmo sendo improvável.

    ResponderExcluir