Os mestres na arte da espada.
Shinobis treinados desde pequenos para dominar a arte de utilizar espadas... Ninjas com capacidades tão boas que conquistaram as sete espadas mais temidas do mundo... Os espadachins da névoa são um grupo de ninjas pertencentes à vila da névoa sangrenta (Kirigakure no Sato) que, juntos compõem a maior força bélica do país. O grupo é composto de sete pessoas, sendo que cada uma delas possui sua própria espada. Esta é passada de geração para geração. A escolha dos membros é dada pelas maiores notas no teste de graduação dentro da Névoa Sangrenta. Vamos aos detalhes de cada espada passada pelo grupo:
A espada que era, originalmente, de Mangetsu Houzuki, possui o design mais comum para uma espada, exceto por dois pontos. Ela possui um orifício em sua ponta e, mais no começo da lâmina, a espada possui uma abertura circular. Ambas as particularidades são utilizadas para decepar os inimigos, o que levou ao nome da arma. Kubikiribouchou foi usada por Momochi Zabuza durante o início do mangá e, logo depois de sua morte, passou a ser usada por Suigetsu Houzuki. Atualmente, a mesma se encontra nas mãos de Hatake Kakashi. Mangetsu é o espadachim que conseguiu dominar todas as sete espadas do grupo, possuindo um temperamento explosivo e assassino. Na vila, não temos nenhuma "decapitadora" sendo usada atualmente.
Era usada originalmente por Fuguki Suikazan, mas ele perde a espada ao trair a vila da névoa e ser descoberto por Hoshigaki Kisame, que o mata e pega a espada para ele. Ela geralmente está com o corpo todo enfaixado e, ainda assim, não perde seu poder de destruição. Mas a força verdadeira dessa espada se revela quando ela fica livre das faixas. Possui a lâmina cheia de espinhos que mais parecem escamas, por isso o nome que recebeu. A espada consegue absorver o chakra de uma pessoa e enviar para outra com o toque e é a única das sete que possui vida própria, respondendo ao seu dono através do seu chakra. Não é uma espada leal, podendo trocar de lado facilmente dependendo do chakra daquele que a porta. A "pele de tubarão" pode se arrastar sozinha, afastar ou aproximar seus espinhos e ainda possui uma boca na ponta, que é por onde suga o chakra. Além disso, consegue se fundir com o seu dono, escondendo-o em seu interior. Ela foi tomada de Kisame ao trocar sua lealdade para Killer Bee, que é seu atual dono. No RPG, a Samehada está com Hoshigaki Kisame.
Fina, longa e extremamente letal. Essa é Nuibari, a agulha costurante. Ela recebeu esse nome por causa da sua forma, semelhante à de uma agulha, e por causa de sua habilidade e estilo de luta. A arma possui um buraco na ponta por onde passa um resistente fio, quase invisível. Sua ponta fina e afiada consegue perfurar seus alvos facilmente e, através do fio, a espada vai costurando suas vítimas, literalmente. Ela possui um poder de perfuração tão forte que consegue transpassar váriso alvos de uma vez só. No anime, a espada pertencia à Kushimaru Kuriarare, um homem alto e magro, semelhante à sua espada, com cabelos longos e loiros. Mas, após a sua morte, ela não recebeu um novo dono. Na vila, a espada já esteve nas mãos do, já morto, Senju Hashirama, não recebendo outro dono após sua morte.
Uma espada que mais se parece com um machado atrelada à um grande martelo por meio de uma fita de tecido. A estratégia da Kabutowari está no machado grosso, que permite fazer cortes com mais força e, depois, marte-la se o machado para que sua força seja maximizada, criando uma verdadeira destruidora de defesas. Seu portador, Jinin Akebuno, afirma que não há defesas que a destruidora de elmos não possa quebrar. Além do funcionamento em conjunto, as armas podem ser usadas separadamente. O martelo consegue produzir impactos muito fortes caso acerte o chão. O machado consegue partir uma barreira de doton ao meio sozinho. É uma arma cujo poder está baseado na força. No RPG, ela nunca possuiu nenhum dono.
Originalmente utilizada por Jinpachi Munashi, Shibuki é uma das espadas mais estranhas das sete. No lugar de uma lâmina como todas as outras, esta arma possui um rolo de kibaku fuudas atadas umas às outras, formando um gigante papel explosivo. Assim, no momento em que ela ataca e encosta no oponente, uma explosão ocorre e potencializa os danos causados. A duração da explosão pode depender do usuário, já que a arma possui um grande número de selos explosivos. Além disso, no lado oposto do rolo de selos encontra-se uma lâmina pequena, tornando a espada muito versátil e poderosa. No RPG, a espada se encontra nas mãos de Hunter Sai.
Uma espada dupla que pode juntar seus cabos e formar uma grande espada de duas pontas. As "presas" são pequenas, cada uma possui dois ganchos no decorrer da sua lâmina que se assemelha a caninos, o que originou o seu nome. A habilidade especial desta espada é a capacidade de gerar raios elétricos, lançando-os contra os alvos a partir da lâmina. No anime, era originalmente usada por Ameyuri Ringo, junto com os outros seis espadachins originais. Mas, após a sua morte, ela passou a ser usada por Kurosuki Raiga. Como o mesmo também morreu, a espada voltou para as mãos de Ameyuri quando ele foi revivido. No RPG, elas são passadas como herança da família Hikari, encontrando-se atualmente nas mãos de Hyuuga Kametsu.
Assim como a Samehada, a Hirameikai também fica enfaixada, na maioria das vezes, assumindo sua verdadeira forma caso seja necessário. Na verdade, são duas espadas usadas em conjunto que possuem a habilidade de se expandir e formar uma nova arma de chakra, gigante. A espada já se provou capaz de criar uma espada longa e um martelo, por exemplo, tudo através do chakra do usuário. Aparentemente é muito pesada e precisa de controle para poder usá-la perfeitamente. No anime, Choujuurou é o usuário da mesma e está vivo até hoje, sendo a única espada que ainda se encontra na posse da vila da névoa, já que as outras foram roubadas ou seus antigos donos morreram ou desertaram. Já no RPG, apesar dela já ter tido um dono no passado, no momento não encontra-se com ninguém.
Lembrando que todas as armas forjadas para os espadachins da névoa possuem e capacidade de se reconstruir utilizando o sangue do inimigo. Através dessa técnica, elas não se perdem ao serem partidas, permanecendo no mundo shinobi para roubar mais almas. Além disso, é importante destacar que armas com donos no RPG que não são os originais no anime podem ser duplicadas caso o dono do bógus original também a queira, sendo esta uma lei criada pelo núcleo para garantir que os personagens oficiais não sejam prejudicados e que as armas não fiquem paradas.
0 comentários:
Postar um comentário