六道仙人の宝具
Rikudou Sennin no Hougu
Um arsenal cuja lenda diz ser criado pelo próprio Rikudou Sennin. Apenas o uso de uma dessas armas levaria um humano normal à morte, tamanho é o consumo de chakra que elas possuem. Todas estão na posse de Kumogakure no Sato, sendo que quatro delas foram dos irmãos de ouro e prata, Ginkaku e Kinkaku. Eles só são capazes de utilizar quatro armas ao mesmo tempo porque possuem o chakra da Kyuubi dentro de seus corpos, o que fornece uma imensa parcela de chakra para ambos. Os tesouros possuem uma ordem para serem usados, apesar de que alguns podem ser utilizados separadamente. Vamos à uma análise de cada uma das armas.
• Koukinjo, a corda de ouro.
O primeiro tesouro é bem simples. Sua habilidade consiste na extração representação da alma do oponente. É uma corda dourada que emite uma luz e fica enrolada no braço do usuário, pronta para agir. Ao tocar o oponente com a corda, o dono da Koukinjo diz o comando "Ligar e extrair" para que a corça faça seu papel. No mesmo instante, uma esfera azulada sai da boca do oponente, ligada ao mesmo por uma espécie de cauda. Essa esfera é conhecida como kotodama, a palavra alma. Usada separadamente, a corda não tem muito valor. Ela pode servir como distração, imobilizando o adversário no momento em que sua kotodama é extraída.
• Shichiseiken, a espada de sete estrelas.
A espada das sete estrelas tem um formato bem peculiar. Possui uma haste principal e duas abas móveis, na cor cinza. Ela não possui como finalidade cortar objetos físicos, então não possui um lado afiado. No máximo ela pode ser usada para quebrar coisas com o seu peso. Sua finalidade é separar a kotodama da pessoa. Através do comando "amaldiçoe", o usuário utiliza a Shichiseiken para cortar a cauda da kotodama, deixando-a livre para ser absorvida pela Benihisago. Uma vez com sua kotodama presa, a maldição está completa e a palavra mais dita pelo oponente aparece em uma das abas da espada. O usuário pode fechar as abas para prevenir que a palavra não seja vista pelo oponente.
A terceira e última arma necessária para completar a maldição da kotodama. A cabaça carmesim é uma cabaça marrom simples com uma fita vermelha amarrada ao redor. Com o comando "gravar" do usuário, ela absorve a kotodama cortada pela Shichiseiken para dentro de si, aprisionando-a e iniciando a maldição. No momento em que a palavra mais dita pelo oponente é usada pelo mesmo, ele tem seu corpo selado e absorvido para dentro da cabaça. Separada dos outros tesouros, a Benihisago é inútil.
O quarto tesouro e o último dos irmãos de Ouro e Prata é um leque gigante. Ele possui uma pequena haste branca e se estende em cinquenta centímetros, aproximadamente, de penas brancas e vermelhas. O leque possui a incrível habilidade de gerar os cinco elementos básicos (Doton, Katon, Suiton, Raiton e Fuuton) apenas com um comando mental e com o balançar das penas na direção desejada. É a arma mais versátil dos cinco tesouros, que possibilita um grande número de estratégias e não depende de nenhum outro tesouro para agir.
O quinto tesouro foi retirado das mãos dos irmãos pela elite de Kumogakure. Consiste em uma urna marrom com o símbolo do trovão cravado na cor negra. Na tampa da mesma há um laço grande branco. A tampa é de uma cor mais escura e possui duas alças para ser aberta. É o tesouro mais forte criado pelo Rikudou e possui a incrível habilidade de sugar e selar dentro de si. O processo de selamento é simples. O único requerimento necessário é que a urna ouça a voz do que será selado. Feito isso, ela é aberta e o alvo é sugado para dentro da mesma, mergulhando no líquido escuro que existe lá dentro. A Kohaku é tão forte que conseguiu selar a bijuu de oito caudas dentro dela.
Nenhum dos cinco tesouros possuiu ou possui um dono dentro do RPG, já que nunca tivemos uma dupla de Ouro e Prata. No entanto, as armas são bem letais, como puderam perceber. Qualquer jogador que demonstrar interesse pela dupla de irmãos de Kumo deve atingir um rank alto e procurar o tribunal para que sejam negociadas as armas e suas restrições. O que acha das armas no RPG? Se tivesse a chance de possuir alguma delas, hesitaria? Uma quest envolvendo algum desses tesouros valeria a pena? Comente e deixe a sua opinião sobre o assunto!
Como tantas outras armas mostradas na obra e trazidas para o rpg, elas são ótimas. A idéia de quest com relação a estas armas é sempre algo interessante. Mesmo não sendo um membro muito ativo, reconheço isso. Além da ideia de puder 'conquistar' uma dessas armas, seria ainda mais legal poder caçar pessoas que no contexto usassem elas, ou ao menos algumas. Poderia ser um trio, quem sabe? As coisas estão se movendo e se encaixando aos poucos, e uma possível invasão é o que mais se discute. Uma quest com armas de tal poder poderia ajudar a trazer os membros desmotivados ao jogo e preparar o conjunto de Konoha para o que está por vir.
ResponderExcluir