Bem vindo ao blog de Konoha 5.0!

Sempre querendo o melhor para os jogadores, a moderação de Konoha inova mais uma vez na criação do Hi no Sözokujin, um blog que trará a mod mais perto dos players.

Arena de Konoha

Já foi cenário para muitas lutas épicas do RPG atual. A Arena da vila serve de apoio para aqueles que querem lutar mas se encontram interpretativamente ocupado. Uma boa opção para os que amam lutar.

ANBU

Uma das organizações mais cobiçadas por todos. A ANBU representa a elite da folha. E agora está começando a recuperar o seu poderio. Não perca a ascenção do esquadrão assassino.

Faça parte dessa família!

Ainda não é membro de Konoha 5.0? Está esperando o que? Clique na imagem e seja agora um membro da konoha mais ativa e animada do orkut! Você só vai ganhar ao fazer isso. Diversão garantida!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Descomplica! Morto ou não?




Resets dentro do RPG



Uma das coisas mais legais nos RPGs é que morrer não significa nunca mais jogar, você ainda pode recomeçar sua jornada, na maioria das vezes reiniciando do zero. Em Konoha, também temos mortes e, apesar delas não acontecerem com muita frequência, marcam muitos jogadores. Alguns dizem que precisamos de mais assassinatos dentro da vila, enquanto outros fogem da ideia de ter todo o seu progresso no RPG perdido por uma luta mal feita.


No memorial da vila se encontram alguns nomes de shinobis mortos até o fim da primeira guerra mundial shinobi, entre eles os consagrados heróis de batalha e os vilões da mesma, que foram os que receberam o reset forçado por perderem uma batalha de cunho interpretativo. Após a Guerra, outras mortes ocorreram, com direito a bastante discussão. Recentemente quase tivemos um novo reset de Muramasa na Montanha dos Hokages, mas o mesmo não ocorreu. Diante de tantas discussões, que tal aprender um pouco mais sobre o sistema de mortes dentro do RPG? A sessão DesCOMPLICA de hoje trará para vocês, leitores, todas as informações necessárias. Faça suas anotações e prepare suas armas, porque cabeças rolarão!


Primeiro, é bom deixar claro que existem dois tipos de resets dentro da vila. O primeiro é o mais comum, onde o player perde toda a ficha ou parte dela, como explicarei adiante. Já o segundo, conhecido como RST, é uma condecoração cedida a poucos que transforma o rank que ele possui em um bônus, explicado posteriormente.


Para começar, vamos falar sobre as mortes clássicas. Dentro de uma interpretação na vila ou uma quest ou evento oficial em comunidades separadas, pode haver casos onde uma pessoa acerte o oponente fatalmente, levando-o à óbito. Nesse caso, ela pode ir ao tribunal e pedir a avaliação do caso e a aplicação do reset, caso o movimento seja válido. O juri irá avaliar com cautela o caso e, após a opinião de todos, o veredito será dado, sendo considerado ou não o reset. Lembrando que o oponente sempre terá seu direito de defesa ou, se preferir, aceitar o reset sem ser necessária a interferência do Tribunal.


Mas aí você perde tudo? Todo o tempo que gastou no RPG? Perguntas como essas começaram a surgir, e a vila adotou um novo sistema. Até jounnins, todos os resetados voltariam como gennin lvl 0, perdendo tudo. Mas, se o resetado for PRO, perderá apenas um rank, voltando como Jounnin. No caso de moderadores, eles retornam como gennins RST lvl 0. O que significa isso? Calma, vou explicar agora...


A vida de um membro que atingiu o auge é parada. Ele já upou tudo o que tinha para upar e não tem mais o que fazer. Já serviu o RPG como moderador e agora... Fará o que? Parar de jogar e seguir sua vida? A vila não quer deixar seus players irem embora obrigados, principalmente quando eles serviram tão bem o sistema. Por isso, esses moderadores morrem e reencarnam em um novo corpo, que pode ser do seu antigo char, ou outro que esteja livre. Esse corpo possui todas as memórias do antigo, apesar de só liberando-as aos poucos. Além disso, por já lembrar algumas informações do seu antigo corpo, possui um desenvolvimento maior do que o normal.


Analisando sistematicamente, um RST terá sempre a ficha de um rank superior ao seu atual. Um Gennin RST tem a ficha de um Chunnin, um Chunnin RST tem a ficha de um Jounnin, etc. Essa sequência permanece até quando o player atinge o rank que PRO RST, com ficha Sannin. Ao se graduar novamente por evento ou nomeação, ele passaria para o rank de Sannin RST com ficha de Hokage. Mas, caso já hajam três Sannins Lendários, para não quebrar o famoso número de 3 Sannins, o RST se torna um Goikeban, ou Conselheiro. Ainda tem a ficha de Hokage, mas não é considerado Sannin. Mas lembre-se, apenas quem já foi Hokage pode atingir uma ficha de Sannin RST ou Goikeban.


Para um segundo RST, a diferença é que, "além de ter a ficha um rank acima do atual, terá também, +10 de atb para distribuir na ficha e poderá colocar ninjutsus de até Rank S do seu segundo elemento, e assim sucessivamente, até completar cinco resets dentro da vila, [...] onde o resetado em questão será Gennin com ficha Chuunin, +50 pontos para distribuir e podendo ter ninjutsus Rank S do quinto elemento" (trecho extraído do Novo Sistema de Reset).


Vale lembrar que é necessário se mostrar um moderador ativo e que age em prol da vila para poder requerer o seu RST. Além disso, é necessário que o réu que requisitar o pedido de RST deverá estar na moderação há algum tempo (este pode ser diferente de caso para caso, por isso não possui um valo físico).


Está finalizado mais um post da sessão DesCOMPLICA! do blog, espero que tenham aprendido mais sobre os resets dentro da vila. Qualquer dúvida podem perguntar por meio de comentários aqui no próprio post ou procurar qualquer moderador dentro do jogo. Até a próxima!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Análise Mangás: Flash Backs!





Análise Mangá
As crônicas de Uchiha Obito



Bom, não vou ficar estendendo pedido de desculpas por não postar análises, até porque ninguém entenderia os meus motivos, não é? Enfim, em vez de ficar falando muito, vamos ao que interessa: a vida de Uchiha Obito finalmente revelada a todos os leitores do mangá. Mas o que foi mais revelador para aqueles que acompanham a série? O fato de Obito ser um objeto nas mãos de Uchiha Madara ou a morte precoce do amor da vida do pequeno ninja de Konoha, pelas mãos daquele que jurou protegê-la? 





Bom, vamos ao que interessa então... Já vimos toda a história de Obito a partir do momento em que ele é rejeitado pela garota que gosta, que aparenta ter olhos apenas para outra pessoa, e então, acontece a trágica ‘morte’ do garoto problema dos Uchihas. E então eis que Obito ressurge das cinzas, sendo salvo pelo inimigo mais poderoso de Konoha. Não poderia dizer que não tinha uma idéia dos objetivos de Madara com o nosso solitário Obito, até porque eu juntei todas as peças que faltava para desvendar todo o mistério envolvendo o líder dos Uchihas e o fracassado: tudo que antes foi citado por Tobi/Obito não passava de palavras ambiciosas de um dos fundadores do País do Fogo. Um mundo de paz, sem perdedores, só vencedores.



Obito parece não querer colaborar com o seu salvador no começo, mas ele quer ficar mais forte para, segundo ele, poder proteger a Rin junto com o Kakashi. Ele então começa a treinar com Madara e Zetsu, que não é nada mais do que uma misutra da personalidade do primeiro com celulas de Senju Hashirama. O tempo passa (pelo menos é o que parece), e Obito começa a ficar assustadoramente parecido com o seu treinador.





De repente, Zetsu chega com informações de Rin e Kakashi, eles estão no campo de batalha, e as chances contra eles são bem grandes. Obito está bastante decidido a ir ajudá-los, e Madara age como se não se importasse com a partida do garoto, e ainda garante: “Você... Com certeza retornará. E me dará sua verdadeira gratidão quando a  hora chegar.” Zetsu branco então se une a ele, lhe dando informações a todo o momento sobre o que está acontecendo. Seria um plano dos dois para convencer Obito a mudar de lado, batendo bem no ponto fraco do garoto? A questão é que ele segue para o campo de batalha, afim de salvar sua amada e o seu melhor amigo, agora que tem forças o suficiente para fazer isso, se desesperando quando descobre que seu sensei, Namikaze Minato, não está lá. Mas ao chegar no lugar, tudo muda: no momento em que Rin morre, Obito finalmente encontra Kakashi, e o modo como ele via o filho do Canino Branco muda para sempre.





Ninjas da névoa estão no lugar, e estão no controle da batalha, quando Obito (e Kakashi também) desperta o Mangekyou Sharingan, pulando o segundo estágio e indo direto para o último, talvez em consequência do assassinato de Rin, pelas mãos de Kakashi. Obito então revida todas as investidas dos oponentes com o poder do Mokuton e do MS, se transformando naquilo que Madara tanto buscava: um substituto. Num momento de puro extase, banhado num poder que nunca imaginou ter, Obito se transforma em um ser louco, levando todos para o que parece ser o seu inconsciente, criando a sua própria versão do inferno. Lá, ele faz uma promessa para a menina que sempre amou: ‘eu vou criar um mundo em que você esteja viva.’



A partir daí, o plano de Uchiha Madara entra em ação: o mais importante é que alguns pensassem que ele estivesse vivo, por isso usou o seu novo protegido para tal missão, para criar a Akatsuki. Seus primeiros alvos foram o trio de Amegakure no Sato, sendo Nagato o mais especial e importante para eles. Yahiko não se convence com as palavras de Obito, mas este consegue fazer a cabeça do portador do Rinnengan, mesmo que este não perceba. Depois, é mostrado uma pequena lembrança da invasão de Tobi a Konoha, onde este passa para visitar Rin no cemitério, mas vê Kakashi lá, e depois ele invocando a Kyuubi. E assim acaba o Flash Back da dolorosa vida de Obito, terminando o mangá com ele chamando seu ‘melhor amigo’ para uma última luta.



O que vai acontecer daqui para frente? Será que mais alguém vai adentrar ao campo de batalha?

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

As habilidades "inventadas"!






A fusão de universos distintos.



Muitos dos nossos jogadores já passaram pelo problema de não se encaixar em nenhum dos clãs existentes no RPG e não se adaptar a nenhum bógus do anime. Isso acontece com mais frequência do que se pode imaginar. No entanto, esse não é o fim do mundo. Não saia da comunidade e desista de jogar na vila, pois temos a solução para o seu problema! Com bastante flexibilidade e mobilidade, o sistema da vila permite que o jogador "crie" a sua própria habilidade. Ele constrói a mesma em uma comunidade separada, baseando-se na sua criatividade ou em outros animes, como Bleach, FullMetal Alchemist e Soul Eater, por exemplo. Essas habilidades conseguem ser tão fortes como as do próprio anime. Lembrando que, caso haja alguma discrepância em relação à descrição da habilidade, o tribunal corrigirá para que ela se torne acessível ao jogador.

Embaixo nós separamos algumas das habilidades inventadas que chamam a atenção dentro do RPG. Com donos dos mais variados ranks, algumas que sobrevivem gerações dentro da vila, elas possuem uma importante participação no sistema e fazem parte da história que marca Konoha como a vila mais bem sucedida de todo o orkut! Confiram:



• Tsuminoeda.

A habilidade inventada mais recente do nosso RPG é uma adaptação do anime Deadman Wonderland. A técnica consiste no controle do sangue do próprio corpo, manipulando-o de forma que ele pode se tornar uma faca afiada ou um projétil poderoso. Além dessa técnica, a adaptação contava também com balas de sangue utilizadas para repor uma parte do que fora perdido para evitar uma anemia mortal. Além disso, também foi trazido para a vila anéis com lâminas pequenas utilizadas para cortar o próprio corpo e liberar sangue. A adaptação foi feita por Muramasa e ele é o único usuário da mesma atualmente.


• Chikara no Hyou.

Já houve diversas tentativas de trazer o universo de Bleach para a vila, e a Chikara no Hyou foi uma das únicas que realmente funcionou. A habilidade é uma adaptação dos poderes do personagem Grimmjow, feita pelo jogador de mesmo nome. Dentro dela, estão contidas o Sonido, uma espécie de Shunshin no Jutsu, e o clássico Cero dos hollows, um raio de energia extremamente poderoso. Além disso, a técnica contém a zampakutou Pantera e sua habilidade de transformação. É uma prova de que Bleach também combina com o RPG, podendo abrir a porta para outros fakes do mangá entrarem na vila.


• Armor of Swan.

Um anime consagrado por todos não pode faltar dentro da vila, estou certo? Cavaleiros do Zodíaco também marca presença entre os jogadores com a armadura de cisne, originalmente de Hyoga e adaptada para o RPG pelo Koori Kaito, sendo seu único usuário. Ela foi dividida em três formatos, considerando três momentos do cavaleiro dentro do anime. Cada formato possui uma bonificação para o usuário, além de incluir algumas técnicas especiais, como o Pó de Diamante e a Execução Aurora, por exemplo. É uma habilidade interessante que também pode atrair outros "cavaleiros" para dentro do RPG.


• Ao no Hoono.

Derivado de Ao no Exorcist, a técnica originalmente pertencente à Okumura Rin entrou no universo Narutard pelo player Daichi. Ela já existe a um tempo maior dentro do sistema e mostrou-se bem adaptada, tendo conseguido um usuário por algum tempo. Ela possui várias subdivisões mas, basicamente, consiste em um up na ficha de atributos gerado pela aparição de chamas azuis pelo corpo e uma transformação. Fez um certo sucesso por algum tempo, apesar de estar um pouco apagada atualemente.


• Del Dragorey.

Para não esquecer que também existem habilidades derivadas da pura criatividade dos nossos jogadores, está aqui a Del Dragorey, uma espada que encontra-se sem dono atualmente mas pertenceu ao Hawk. Ela possui a habilidade de criar ilusões com o mero vislumbrar de sua liberação. Aparentemente foi inspirada da zampakutou de Aizen, de Bleach, mas com traços da bankai de Kaname. As ilusões criadas pela espada só podem ser canceladas caso a perícia em genjutsus do alvo seja maior do que a do usuário, com o Kai, ou através do toque na arma. Uma arma interessante mas que provavelmente cairá no esquecimento, agora que o seu dono passou sua guarda para o tribunal.


• Renkinjutsu.

Por fim, a habilidade extraída de outro RPG que mais atraiu olhares dentro da vila e que continua fazendo sucesso até os tempos atuais.  Ela foi criada antes da Primeira Grande Guerra Ninja da vila, pelo second do fundador da vila, Edward Elric, mas já utilizada por vários players, incluindo Wendy, também do anime FullMetal Alchemist. O Renkinjutsu é uma adaptação da alquimia presente no anime, que consiste na transformação de algo em outra substância, alterando sua formação molecular. Na vila, a habilidade foi dividida de modo a transformar matéria nos elementos básicos, incluindo o metal. Além disso, a técnica pode destruir a substância que está sendo transmutada. Também é importante citar que o Renkinjutsu também inclui os automails, peças mecânicas que são colocadas no corpo do usuário para substituir algum membro. Atualmente, a habilidade se encontra nas mãos do second do Rokudaime, Edward Elric, tendo como usuária Matsu.


Mostrou interesse por alguma dessas habilidades? Procure o dono da mesma caso ela possuir algum e corra no tribunal! Lembrando que apenas chunnins ou ranks maiores podem ir ao tribunal. Nenhuma dessas técnicas te agrada? Não se preocupe! São centenas de animes e mangás que estão cheios de habilidades prontas para serem adaptadas! Comece a sua busca!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Descomplica! Book e Extensão




Book e Extensão.



Todos os novatos, e até alguns membros mais antigos do RPG, tem dúvidas sobre como fazer alguma coisa dentro da vila, como box, book e extensão, por exemplo. Pensando nisso, começa hoje uma nova área no blog chamada "DesCOMPLICA". Com um nome bastante sugestivo, ela tem a ideia de descomplicar os mais variados temas para você, leitor e player do RPG!

E nada melhor para começar do que com algo que todo mundo precisa, mas poucos sabem fazer direito. Aextensão é uma comunidade que todo jogador deve possuir. Ela funciona como uma database pessoal, um lugar onde você coloca todas as informações do seu personagem e deixa registrado. Ela geralmente é solicitada em eventos de grande porte então é essencial que todos possuam uma.

Para começar a fazer uma extensão precisa de um nome. Ele não tem padrão algum, então pode criar o seu próprio. Geralmente eles vem com o nome do personagem ou com alguma frase ou jutsu que caracterizem aquele bógus. Capa e descrição não é cobrado, apenas coloque se quiser.

Dentro da sua extensão você pode criar quantos tópicos quiser. Geralmente, o pessoal faz tópicos para os jutsus que eles possuem (dividido por elemento para ficar mais organizado), para postar a box e/ou fazer testes, para postar a ficha e para postar o seu libro de missões. São os mais comuns, mas a comunidade é sua e pode personalizá-la da forma que quiser, desde que fique organizado para que, quando necessitado, possa ser útil. Mas, espera um pouco... O que é esse tal livro de missões?

Mais conhecido pelo nome de book (livro em inglês), o livro de missões é uma comunidade ou tópico (geralmente um tópico dentro da extensão) onde o player posta os links das suas missões pontuadas. É onde faz o controle de quantos leveis tem e quantas experiências ainda faltam para atingir o próximo rank. Esse item é bem importante porque um livro bem organizado mostra um player dedicado, o que é avaliado pelo tribunal. Já livros desleixados, com missões fora de ordem, sem datação e com links incorretos, por exemplo, podem correr o risco de serem barrados pelo tribunal apenas pela falta de organização.

Um book bem organizado deve conter links de todas as suas missões, treinos e eventos, postados em ordem cronológica e, de preferência, com o dia de início e término postado junto, para que a avaliação não seja demorada. Em casos de eventos onde a bonificação não é postada no quadro de avisos, é recomendado que o jogador tire print da mesma. Pois corre o risco da comunidade ser deletada ou do tópico ser apagado, não tendo como ele provar o que recebeu e perdendo esses pontos.

Quando você passa de rank, não precisa ter todos os links do rank anterior em mãos. Apenas o link do caso no tribunal basta para comprovar que você conseguiu, com êxito, atingir o rank referido. Lembrando que é bom atualizar o book todos os dias ou, caso isso não seja possível, semanalmente. Isso evita descontrole das missões e erros que possam acontecer com a pressa.

Qualquer dúvida sobre este assunto, você pode perguntar para os outros membros da vila acessando o tópico de dúvidas ou indo diretamente a algum moderador, que certamente lhe auxiliará. Além disso, você pode mandar sugestões sobre temas para a sessão DesCOMPLICA nos comentários, incluindo dicas e sugestões sobre o desempenho do mesmo. Até a próxima!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Os Tesouros do Rikudou Sennin!







六道仙人の宝具
Rikudou Sennin no Hougu



Um arsenal cuja lenda diz ser criado pelo próprio Rikudou Sennin. Apenas o uso de uma dessas armas levaria um humano normal à morte, tamanho é o consumo de chakra que elas possuem. Todas estão na posse de Kumogakure no Sato, sendo que quatro delas foram dos irmãos de ouro e prata, Ginkaku e Kinkaku. Eles só são capazes de utilizar quatro armas ao mesmo tempo porque possuem o chakra da Kyuubi dentro de seus corpos, o que fornece uma imensa parcela de chakra para ambos. Os tesouros possuem uma ordem para serem usados, apesar de que alguns podem ser utilizados separadamente. Vamos à uma análise de cada uma das armas.




• Koukinjo, a corda de ouro.

O primeiro tesouro é bem simples. Sua habilidade consiste na extração representação da alma do oponente. É uma corda dourada que emite uma luz e fica enrolada no braço do usuário, pronta para agir. Ao tocar o oponente com a corda, o dono da Koukinjo diz o comando "Ligar e extrair" para que a corça faça seu papel. No mesmo instante, uma esfera azulada sai da boca do oponente, ligada ao mesmo por uma espécie de cauda. Essa esfera é conhecida como kotodama, a palavra alma. Usada separadamente, a corda não tem muito valor. Ela pode servir como distração, imobilizando o adversário no momento em que sua kotodama é extraída.




• Shichiseiken, a espada de sete estrelas.

A espada das sete estrelas tem um formato bem peculiar. Possui uma haste principal e duas abas móveis, na cor cinza. Ela não possui como finalidade cortar objetos físicos, então não possui um lado afiado. No máximo ela pode ser usada para quebrar coisas com o seu peso. Sua finalidade é separar a kotodama da pessoa. Através do comando "amaldiçoe", o usuário utiliza a Shichiseiken para cortar a cauda da kotodama, deixando-a livre para ser absorvida pela Benihisago. Uma vez com sua kotodama presa, a maldição está completa e a palavra mais dita pelo oponente aparece em uma das abas da espada. O usuário pode fechar as abas para prevenir que a palavra não seja vista pelo oponente.





• Benihisago, a cabaça carmesim.

A terceira e última arma necessária para completar a maldição da kotodama. A cabaça carmesim é uma cabaça marrom simples com uma fita vermelha amarrada ao redor. Com o comando "gravar" do usuário, ela absorve a kotodama cortada pela Shichiseiken para dentro de si, aprisionando-a e iniciando a maldição. No momento em que a palavra mais dita pelo oponente é usada pelo mesmo, ele tem seu corpo selado e absorvido para dentro da cabaça. Separada dos outros tesouros, a Benihisago é inútil.




• Banshousen, o leque do palmo de banana.

O quarto tesouro e o último dos irmãos de Ouro e Prata é um leque gigante. Ele possui uma pequena haste branca e se estende em cinquenta centímetros, aproximadamente, de penas brancas e vermelhas. O leque possui a incrível habilidade de gerar os cinco elementos básicos (Doton, Katon, Suiton, Raiton e Fuuton) apenas com um comando mental e com o balançar das penas na direção desejada. É a arma mais versátil dos cinco tesouros, que possibilita um grande número de estratégias e não depende de nenhum outro tesouro para agir.




• Kohaku, a urna seladora. 

O quinto tesouro foi retirado das mãos dos irmãos pela elite de Kumogakure. Consiste em uma urna marrom com o símbolo do trovão cravado na cor negra. Na tampa da mesma há um laço grande branco. A tampa é de uma cor mais escura e possui duas alças para ser aberta. É o tesouro mais forte criado pelo Rikudou e possui a incrível habilidade de sugar e selar dentro de si. O processo de selamento é simples. O único requerimento necessário é que a urna ouça a voz do que será selado. Feito isso, ela é aberta e o alvo é sugado para dentro da mesma, mergulhando no líquido escuro que existe lá dentro. A Kohaku é tão forte que conseguiu selar a bijuu de oito caudas dentro dela.



Nenhum dos cinco tesouros possuiu ou possui um dono dentro do RPG, já que nunca tivemos uma dupla de Ouro e Prata. No entanto, as armas são bem letais, como puderam perceber. Qualquer jogador que demonstrar interesse pela dupla de irmãos de Kumo deve atingir um rank alto e procurar o tribunal para que sejam negociadas as armas e suas restrições. O que acha das armas no RPG? Se tivesse a chance de possuir alguma delas, hesitaria? Uma quest envolvendo algum desses tesouros valeria a pena? Comente e deixe a sua opinião sobre o assunto!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os sete espadachins da névoa!




Os mestres na arte da espada.



Shinobis treinados desde pequenos para dominar a arte de utilizar espadas... Ninjas com capacidades tão boas que conquistaram as sete espadas mais temidas do mundo... Os espadachins da névoa são um grupo de ninjas pertencentes à vila da névoa sangrenta (Kirigakure no Sato) que, juntos compõem a maior força bélica do país. O grupo é composto de sete pessoas, sendo que cada uma delas possui sua própria espada. Esta é passada de geração para geração. A escolha dos membros é dada pelas maiores notas no teste de graduação dentro da Névoa Sangrenta. Vamos aos detalhes de cada espada passada pelo grupo:



• Kubikiribouchou, a decapitadora.


A espada que era, originalmente, de Mangetsu Houzuki, possui o design mais comum para uma espada, exceto por dois pontos. Ela possui um orifício em sua ponta e, mais no começo da lâmina, a espada possui uma abertura circular. Ambas as particularidades são utilizadas para decepar os inimigos, o que levou ao nome da arma. Kubikiribouchou foi usada por Momochi Zabuza durante o início do mangá e, logo depois de sua morte, passou a ser usada por Suigetsu Houzuki. Atualmente, a mesma se encontra nas mãos de Hatake Kakashi. Mangetsu é o espadachim que conseguiu dominar todas as sete espadas do grupo, possuindo um temperamento explosivo e assassino. Na vila, não temos nenhuma "decapitadora" sendo usada atualmente.



• Samehada, a pele de tubarão.


Era usada originalmente por Fuguki Suikazan, mas ele perde a espada ao trair a vila da névoa e ser descoberto por Hoshigaki Kisame, que o mata e pega a espada para ele. Ela geralmente está com o corpo todo enfaixado e, ainda assim, não perde seu poder de destruição. Mas a força verdadeira dessa espada se revela quando ela fica livre das faixas. Possui a lâmina cheia de espinhos que mais parecem escamas, por isso o nome que recebeu. A espada consegue absorver o chakra de uma pessoa e enviar para outra com o toque e é a única das sete que possui vida própria, respondendo ao seu dono através do seu chakra. Não é uma espada leal, podendo trocar de lado facilmente dependendo do chakra daquele que a porta. A "pele de tubarão" pode se arrastar sozinha, afastar ou aproximar seus espinhos e ainda possui uma boca na ponta, que é por onde suga o chakra. Além disso, consegue se fundir com o seu dono, escondendo-o em seu interior. Ela foi tomada de Kisame ao trocar sua lealdade para Killer Bee, que é seu atual dono. No RPG, a Samehada está com Hoshigaki Kisame.



• Nuibari, a agulha costurante.


Fina, longa e extremamente letal. Essa é Nuibari, a agulha costurante. Ela recebeu esse nome por causa da sua forma, semelhante à de uma agulha, e por causa de sua habilidade e estilo de luta. A arma possui um buraco na ponta por onde passa um resistente fio, quase invisível. Sua ponta fina e afiada consegue perfurar seus alvos facilmente e, através do fio, a espada vai costurando suas vítimas, literalmente. Ela possui um poder de perfuração tão forte que consegue transpassar váriso alvos de uma vez só. No anime, a espada pertencia à Kushimaru Kuriarare, um homem alto e magro, semelhante à sua espada, com cabelos longos e loiros. Mas, após a sua morte, ela não recebeu um novo dono. Na vila, a espada já esteve nas mãos do, já morto, Senju Hashirama, não recebendo outro dono após sua morte.



• Kabutowari, a destruidora de elmos.


Uma espada que mais se parece com um machado atrelada à um grande martelo por meio de uma fita de tecido. A estratégia da Kabutowari está no machado grosso, que permite fazer cortes com mais força e, depois, marte-la se o machado para que sua força seja maximizada, criando uma verdadeira destruidora de defesas. Seu portador, Jinin Akebuno, afirma que não há defesas que a destruidora de elmos não possa quebrar. Além do funcionamento em conjunto, as armas podem ser usadas separadamente. O martelo consegue produzir impactos muito fortes caso acerte o chão. O machado consegue partir uma barreira de doton ao meio sozinho. É uma arma cujo poder está baseado na força. No RPG, ela nunca possuiu nenhum dono.



• Shibuki, a borrifadora.


Originalmente utilizada por Jinpachi Munashi, Shibuki é uma das espadas mais estranhas das sete. No lugar de uma lâmina como todas as outras, esta arma possui um rolo de kibaku fuudas atadas umas às outras, formando um gigante papel explosivo. Assim, no momento em que ela ataca e encosta no oponente, uma explosão ocorre e potencializa os danos causados. A duração da explosão pode depender do usuário, já que a arma possui um grande número de selos explosivos. Além disso, no lado oposto do rolo de selos encontra-se uma lâmina pequena, tornando a espada muito versátil e poderosa. No RPG, a espada se encontra nas mãos de Hunter Sai.



• Kiba, as presas.


Uma espada dupla que pode juntar seus cabos e formar uma grande espada de duas pontas. As "presas" são pequenas, cada uma possui dois ganchos no decorrer da sua lâmina que se assemelha a caninos, o que originou o seu nome. A habilidade especial desta espada é a capacidade de gerar raios elétricos, lançando-os contra os alvos a partir da lâmina. No anime, era originalmente usada por Ameyuri Ringo, junto com os outros seis espadachins originais. Mas, após a sua morte, ela passou a ser usada por Kurosuki Raiga. Como o mesmo também morreu, a espada voltou para as mãos de Ameyuri quando ele foi revivido. No RPG, elas são passadas como herança da família Hikari, encontrando-se atualmente nas mãos de Hyuuga Kametsu.



• Hiramekarei, as espadas gêmeas.


Assim como a Samehada, a Hirameikai também fica enfaixada, na maioria das vezes, assumindo sua verdadeira forma caso seja necessário. Na verdade, são duas espadas usadas em conjunto que possuem a habilidade de se expandir e formar uma nova arma de chakra, gigante. A espada já se provou capaz de criar uma espada longa e um martelo, por exemplo, tudo através do chakra do usuário. Aparentemente é muito pesada e precisa de controle para poder usá-la perfeitamente. No anime, Choujuurou é o usuário da mesma e está vivo até hoje, sendo a única espada que ainda se encontra na posse da vila da névoa, já que as outras foram roubadas ou seus antigos donos morreram ou desertaram. Já no RPG, apesar dela já ter tido um dono no passado, no momento não encontra-se com ninguém.




Lembrando que todas as armas forjadas para os espadachins da névoa possuem e capacidade de se reconstruir utilizando o sangue do inimigo. Através dessa técnica, elas não se perdem ao serem partidas, permanecendo no mundo shinobi para roubar mais almas. Além disso, é importante destacar que armas com donos no RPG que não são os originais no anime podem ser duplicadas caso o dono do bógus original também a queira, sendo esta uma lei criada pelo núcleo para garantir que os personagens oficiais não sejam prejudicados e que as armas não fiquem paradas.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nova Dantai Isha!





Muramasa chega para revolucionar!


Quem ficou de olho na comunidade de clãs nessa semana percebeu uma grande mudança em um tópico esquecido pela maioria dos jogadores. A Dantai Isha ganhou um novo taichou e uma mudança bem importante para a mesma. Muramasa reinventou o clã dos shinobis médicos e deixou a dúvida: Será que agora a Dantai decola?

Desde quando entrou na vila, o atual Diretor do Hospital de Konoha desejava fazer parte do clã e reformulá-lo de modo que ganhasse mais destaque no cenário do RPG. Depois que finalmente entrou no clã, esperou um pouco para pedir o cargo de Taichou, mas ele finalmente veio.

A nova Dantai conta com um novo design e algumas novidades bem interessantes. Sua preocupação em manter o legado de Tsunade, antiga Taichou e Sannin Lendária que contribuiu bastante para que o clã fosse o que é hoje, é extremamente digna e deve ser destacada. Entre suas mudanças, podemos destacar:


 Reformular o quantidade de pacientes por rank.

Muramasa aumentou a quantidade de pacientes que cada rank pode atender, mantendo os gennins sem pacientes e os Sannins com quantos pacientes desejar. Chunnins, Jounnins e ANBUs, agora, podem atender quatro, oito e doze pessoas e receber, por cada 10 posts de cura, 2 experiências e 2 atributos. Lembrando que isso não impede nada dos Dantai curarem mais pessoas além do seu limite, mas só poderá receber 1 experiência e 1 atributo por por cada 10 posts de cura. O bônus só vale para o limite estipulado, mas não limita o médico à salvar vidas, sendo uma brilhante iniciativa de incentivar os médicos.


 Esquematização da força bruta.

A nova atualização da Dantai Isha trouxe uma adaptação para a força bruta dos membros que aparece para deixá-la mais clara para os membros. Agora, a força bruta que cada membro recebe depende diretamente da sua concentração e controle. A cada dois pontos em AMBOS os atributos, o Dantai pode receber um, dois ou três pontos extras em força dependendo se é chunnin, jounnin ou profissional, respectivamente. No caso dos sennins, para cada 1 ponto em concentração e controle, ganha-se 3 pontos em força extras. Sendo assim, o máximo de força extra que eles podem adquirir é 30 pontos, quase se equiparando à força máxima concedida pelo Tonkou completamente liberado.


 Criação do boticário.

De que adianta ser um médico se não houver como utilizar medicamentos? Muramasa criou algo extremamente inovador: Um boticário de produtos médicos. Nesse conjunto, encontra-se produtos como simples analgésicos utilizados para aliviar dores mais leves, passando por diversos equipamentos, entre eles as famosas pílulas do soldado, utilizadas para reduzir o cansaço e chegando em potentes armas como o gás do riso e tranquilizantes de fluxo, que possuem uma grande força em batalhas. O vasto boticário, entretanto, tem uma restrição. Seus produtos só podem ser utilizados em curas ou em missões, mas nunca no meio de lutas. Essa medida foi criada de modo que nenhum médico utilizasse os produtos destinados à cura para prejudicar algum jogador do RPG.


A Dantai acabou de ser reformulada e vários boatos surgem de pessoas querendo entrar para o time. Diversos perfis secundários parecem surgir para fazer parte do esquadrão médico da folha. O clã fez um sucesso muito grande no começo, aparentemente. Mas será que conseguirá mantê-lo? Além disso, Muramasa apresenta diversas ideias novas a cada dia que passa. O garoto já criou um raiton que funciona como um desfibrilador, que pode ser utilizado para fins médicos ou em combates. Entretanto, o desfibrilador não foi incluso na atualização. Será que podemos esperar uma nova atualização no clã? Vamos continuar acompanhando para ver.

Comente sobre o que achou da nova Dantai Isha, como espera que Muramasa comande o time e se acha que, com isso, o clã pode finalmente alavançar e chegar a competir com os grandes em questão de membros.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Kankurou-taichou e sua ANBU!







Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai!


Já fazem mais de três meses desde que o Tensai Shiken acabou, ou seja, três meses de Kankurou liderando o esquadrão de elite da folha. Parece muito tempo? Isso passa voando, em um piscar de olhos. Nesse tempo, o novo taichou da ANBU já organizou uma série de movimentações pela vila.

No momento em que ele terminou o TS como um dos finalistas, ganhando o seu cargo, deixou bem claro que não queria ser daqueles líderes que apenas aparecem para cumprir obrigações com o esquadrão, mas iria mostrar o porque da ANBU ser considerada um esquadrão de elite. Partindo dessas palavras, é de se esperar que se tenha mais missões de rank S na comunidade do esquadrão, porque, até aquele momento, a única coisa que o time fazia era isso. Entretanto, mudando um pouco o ritmo das coisas, Kankurou organizou times de ronda na vila durante o desaparecimento do Sannin Nagato, juntando os membros ativos de sua organização e enviando às ruas junto com shinobis de outros ranks para procurar informações sobre o sumiço e guardar a vila, evitando ataques surpresas.

Além disso, com os boatos do retorno do Otokage e uma possível reviravolta de Otogakure no cenário mundial, o líder ordenou que três dos seus membros mais preparados fossem até o País do Arroz para vasculhar o que estava acontecendo naquele local. Shimura Danzou, Uchiha Hayato e Maito Gai foram os escolhidos pelo Akasuna e estão em Otogakure. O grupo, liderado por Danzou, organizou uma estratégia de invasão discreta e, embora tenha altos e baixos, a missão vem correndo bem. Não há motivos de realizar missão apenas na comunidade do esquadrão se tem vários tópicos na vila cheios de histórias para serem escritas.

Mas então, pra que servirá a comunidade se esta era a única função da mesma? Com uma mega reforma, o taichou conseguiu trazer novidades para o esquadrão, que antes só contava com diversas técnicas extras. Agora, dependendo de que subdivisão você segue, aprende certas perícias em alguns tópicos. Camuflagem e criptografia, por exemplo, para os membros da Meimei. Através das perícias, fica mais claro as aptidões de cada membro do grupo nos assuntos relacionados ao RPG. Além disso, se torna mais fácil de selecionar cada membro do esquadrão para missões específicas.

Na comunidade também encontramos um sistema de trabalho para os profissionais. Os membros da ANBU podem realizar rondas na vila e serem remunerados por isso, como se estivessem em uma missão! Além de estar defendendo a sua nação, ainda consegue pontinhos extras para atingir o almejado PRO full. Outros tópicos importantes na comunidade são pedidos para realização de missões e a convocação para trabalhos.

Mesmo com outros times de profissionais como os guardiões ganhando mais destaque, a ANBU ainda se mostra forte e uma ótima opção de esquadrão para aqueles que almejam algo maior para o futuro dentro de Konoha. Em apenas três meses, todas essas novidades foram implamentadas. Agora resta saber se o time vai ter forças para se manter assim até o final da liderança de Kankurou. O Akasuna tinha uma fama ruim em relação a isso, mas já vem apresentando mudanças. O que esperar desse imprevisível homem?

O que está achando da ANBU atualmente? Pretende adentrar o esquadrão quando atingir o rank PRO? E como enxerga Kankurou como moderador e líder da Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai? Comente!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Shadows Fang aparece!





Novo time: Shadbantai!


Para todos aqueles que não se encaixavam em nenhum dos times atuais, chegou uma solução! A Shadows Fangs foi criada por Hunter Sai e Uchiha Hawk de repente, pegando de surpresa todos os jogadores. Seu nome foge um pouco do comum, sem colocar um número no time, mas sim abreviando sombras ao formar Shadbantai. Seria este um indício de que a bantai não pretende ser igual às outras?

O tópico, que pode ser conferido aqui, foi criado no domingo, dia 23 de Setembro. Ele não possui foco em estética, iniciando com uma criativa história sobre o início da bantai e sobre como seus membros devem ser. A história é bem interessante, contando sobre Uchiha Aomine e o desastre que aconteceu após o fim de uma guerra com todo um esquadrão. Vale a pena ser lida por todos.

O time se localiza na Cachoeira da Verdade, local que é conhecido por apresentar a cada um seu "eu" interior, sua sombra. Aproveitando-se dessa localização geográfica, a elite dos Presas, como são chamados os integrantes do time, resolveu colocar a luta contra a sombra como teste para entrar no time. O shinobi só será aceito se conseguir confrontar a si mesmo. Belo jogo de simbolismos, aproveitando a "sombra" gerada pela cachoeira e relacionando ela com o nome da bantai, bem criativo.

Além do prólogo, será feito um embate pelo interessando em se tornar uma Presa dentro da comunidade do time. É possível ter uma prévia de como será esse embate ao clicar aqui, link do primeiro teste para entrar no time realizado pelo Koori Inori. Uma luta pequena, de três rounds, onde, além de lutar, é necessário responder uma pergunta. O oponente é nada menos do que você mesmo, interpretado por um NPC do time. Ao final, é feito um julgamento nos moldes oficiais, com direito a detalhes da nota de cada round.

A bantai também apresenta uma mural de ocupações, onde deixa bem claro tudo o que cada membro pode fazer dentro do time, variando com a sua graduação no RPG. Pelo quadro, é possível ver que a bantai pretende realizar torneios de lutas internas, além de missões e treinos comuns.

Os líderes do time são Hunter Sai e Uchiha Hawk. Sai é um player antigo da vila, já alcançou ranks altos no passado mas, atualmente, encontra-se como jounnin da folha. Ele já foi de diversos times, sendo o último deles a Hikari no Bantai, e parece ter finalmente ter conseguido a experiência e responsabilidade necessária para criar um time. De acordo com o mesmo, "vou mostrar para Konoha que posso muito bem ser responsável e ativo", diz sobre a criação da bantai. Hawk é chunnin, antigo membro da Nibantai Absolut, e teve a ideia do time, tendo o auxílio de Sai para poder criá-lo. Assume o cargo dentro da bantai de conselheiro, sem deixar muito claro para todos sobre o seu futuro dentro do time.

O esquadrão foi criado domingo mas já possui quatro inscrições, o equivalente a time cheio para os líderes, iniciando muito bem. Não sabemos o que pode vir desse time, então é bom ficar de olho. De qualquer forma, aqui está a minha visão sobre o mesmo. O que vocês acham?