quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Análise Mangás: Flash Backs!





Análise Mangá
As crônicas de Uchiha Obito



Bom, não vou ficar estendendo pedido de desculpas por não postar análises, até porque ninguém entenderia os meus motivos, não é? Enfim, em vez de ficar falando muito, vamos ao que interessa: a vida de Uchiha Obito finalmente revelada a todos os leitores do mangá. Mas o que foi mais revelador para aqueles que acompanham a série? O fato de Obito ser um objeto nas mãos de Uchiha Madara ou a morte precoce do amor da vida do pequeno ninja de Konoha, pelas mãos daquele que jurou protegê-la? 





Bom, vamos ao que interessa então... Já vimos toda a história de Obito a partir do momento em que ele é rejeitado pela garota que gosta, que aparenta ter olhos apenas para outra pessoa, e então, acontece a trágica ‘morte’ do garoto problema dos Uchihas. E então eis que Obito ressurge das cinzas, sendo salvo pelo inimigo mais poderoso de Konoha. Não poderia dizer que não tinha uma idéia dos objetivos de Madara com o nosso solitário Obito, até porque eu juntei todas as peças que faltava para desvendar todo o mistério envolvendo o líder dos Uchihas e o fracassado: tudo que antes foi citado por Tobi/Obito não passava de palavras ambiciosas de um dos fundadores do País do Fogo. Um mundo de paz, sem perdedores, só vencedores.



Obito parece não querer colaborar com o seu salvador no começo, mas ele quer ficar mais forte para, segundo ele, poder proteger a Rin junto com o Kakashi. Ele então começa a treinar com Madara e Zetsu, que não é nada mais do que uma misutra da personalidade do primeiro com celulas de Senju Hashirama. O tempo passa (pelo menos é o que parece), e Obito começa a ficar assustadoramente parecido com o seu treinador.





De repente, Zetsu chega com informações de Rin e Kakashi, eles estão no campo de batalha, e as chances contra eles são bem grandes. Obito está bastante decidido a ir ajudá-los, e Madara age como se não se importasse com a partida do garoto, e ainda garante: “Você... Com certeza retornará. E me dará sua verdadeira gratidão quando a  hora chegar.” Zetsu branco então se une a ele, lhe dando informações a todo o momento sobre o que está acontecendo. Seria um plano dos dois para convencer Obito a mudar de lado, batendo bem no ponto fraco do garoto? A questão é que ele segue para o campo de batalha, afim de salvar sua amada e o seu melhor amigo, agora que tem forças o suficiente para fazer isso, se desesperando quando descobre que seu sensei, Namikaze Minato, não está lá. Mas ao chegar no lugar, tudo muda: no momento em que Rin morre, Obito finalmente encontra Kakashi, e o modo como ele via o filho do Canino Branco muda para sempre.





Ninjas da névoa estão no lugar, e estão no controle da batalha, quando Obito (e Kakashi também) desperta o Mangekyou Sharingan, pulando o segundo estágio e indo direto para o último, talvez em consequência do assassinato de Rin, pelas mãos de Kakashi. Obito então revida todas as investidas dos oponentes com o poder do Mokuton e do MS, se transformando naquilo que Madara tanto buscava: um substituto. Num momento de puro extase, banhado num poder que nunca imaginou ter, Obito se transforma em um ser louco, levando todos para o que parece ser o seu inconsciente, criando a sua própria versão do inferno. Lá, ele faz uma promessa para a menina que sempre amou: ‘eu vou criar um mundo em que você esteja viva.’



A partir daí, o plano de Uchiha Madara entra em ação: o mais importante é que alguns pensassem que ele estivesse vivo, por isso usou o seu novo protegido para tal missão, para criar a Akatsuki. Seus primeiros alvos foram o trio de Amegakure no Sato, sendo Nagato o mais especial e importante para eles. Yahiko não se convence com as palavras de Obito, mas este consegue fazer a cabeça do portador do Rinnengan, mesmo que este não perceba. Depois, é mostrado uma pequena lembrança da invasão de Tobi a Konoha, onde este passa para visitar Rin no cemitério, mas vê Kakashi lá, e depois ele invocando a Kyuubi. E assim acaba o Flash Back da dolorosa vida de Obito, terminando o mangá com ele chamando seu ‘melhor amigo’ para uma última luta.



O que vai acontecer daqui para frente? Será que mais alguém vai adentrar ao campo de batalha?

0 comentários:

Postar um comentário