
Análise Mangá
Aqueles que tudo sabem

Durante os últimos mangás, podemos ver um comportamento atípico de Hashirama, o que faz juz à menção do Madara sobre ele e Naruto se parecerem muito. De fato, os dois bobo-alegres são bastante semelhantes em relação às suas personalidades. Ele também se surpreende ao descobrir que a Godaime Hokage é, nada mais nem nada menos do que a sua primeira neta, Tsunade.

Outro ponto importante que podemos citar é a frieza com que Tobirama fala quando o assunto se trata dos Uchihas, o que incomoda bastante seu irmão mais velho. Orochimaru diz que na verdade, o responsável por atiçar a vontade deles em aplicar um golpe de estado foi o próprio Nidaime ao criar a Keimu Butai, alegando que eles poderiam se tornar presunçosos sendo autoridades no vilarejo. Então, Sasuke pergunta ao Segundo o que o clã Uchiha representa para ele, e este afirma que na verdade eles são aqueles que mais valorizam o amor e o companheirismo, relacionando tais sentimentos ao Sharingan.
Hashirama pede ao seu irmão que seja mais respeitoso ao falar com uma criança Uchiha pura, mas Sasuke diz que não se importa e libera o Mangekyou Sharingan, despertando certa curiosidade por parte do Nidaime Hokage. Ele faz outra pergunta, desta vez para o Shodaime, que relembra alguns momentos da sua luta contra Uchiha Madara, inclusive mostrando novas técnicas de ambos os lutadores e até mesmo um Modo Sennin nunca visto antes.

Até onde vão os limites da força de Hashirama? Será que ele tem mais algo para nos mostrar? E que impacto causará a aparição dos Quatro Hokages no campo de batalha? Sasuke irá optar por vingança contra Konoha ou irá ajudar a Aliança Shinobi a derrotar Madara? Tudo isso nos próximos capítulos do (provável) último arco de Naruto Shippuden.