六道仙人の宝具
Rikudou Sennin no Hougu
Um arsenal cuja lenda diz ser criado pelo próprio Rikudou Sennin. Apenas o uso de uma dessas armas levaria um humano normal à morte, tamanho é o consumo de chakra que elas possuem. Todas estão na posse de Kumogakure no Sato, sendo que quatro delas foram dos irmãos de ouro e prata, Ginkaku e Kinkaku. Eles só são capazes de utilizar quatro armas ao mesmo tempo porque possuem o chakra da Kyuubi dentro de seus corpos, o que fornece uma imensa parcela de chakra para ambos. Os tesouros possuem uma ordem para serem usados, apesar de que alguns podem ser utilizados separadamente. Vamos à uma análise de cada uma das armas.
• Koukinjo, a corda de ouro.
O primeiro tesouro é bem simples. Sua habilidade consiste na extração representação da alma do oponente. É uma corda dourada que emite uma luz e fica enrolada no braço do usuário, pronta para agir. Ao tocar o oponente com a corda, o dono da Koukinjo diz o comando "Ligar e extrair" para que a corça faça seu papel. No mesmo instante, uma esfera azulada sai da boca do oponente, ligada ao mesmo por uma espécie de cauda. Essa esfera é conhecida como kotodama, a palavra alma. Usada separadamente, a corda não tem muito valor. Ela pode servir como distração, imobilizando o adversário no momento em que sua kotodama é extraída.
• Shichiseiken, a espada de sete estrelas.
A espada das sete estrelas tem um formato bem peculiar. Possui uma haste principal e duas abas móveis, na cor cinza. Ela não possui como finalidade cortar objetos físicos, então não possui um lado afiado. No máximo ela pode ser usada para quebrar coisas com o seu peso. Sua finalidade é separar a kotodama da pessoa. Através do comando "amaldiçoe", o usuário utiliza a Shichiseiken para cortar a cauda da kotodama, deixando-a livre para ser absorvida pela Benihisago. Uma vez com sua kotodama presa, a maldição está completa e a palavra mais dita pelo oponente aparece em uma das abas da espada. O usuário pode fechar as abas para prevenir que a palavra não seja vista pelo oponente.
A terceira e última arma necessária para completar a maldição da kotodama. A cabaça carmesim é uma cabaça marrom simples com uma fita vermelha amarrada ao redor. Com o comando "gravar" do usuário, ela absorve a kotodama cortada pela Shichiseiken para dentro de si, aprisionando-a e iniciando a maldição. No momento em que a palavra mais dita pelo oponente é usada pelo mesmo, ele tem seu corpo selado e absorvido para dentro da cabaça. Separada dos outros tesouros, a Benihisago é inútil.
O quarto tesouro e o último dos irmãos de Ouro e Prata é um leque gigante. Ele possui uma pequena haste branca e se estende em cinquenta centímetros, aproximadamente, de penas brancas e vermelhas. O leque possui a incrível habilidade de gerar os cinco elementos básicos (Doton, Katon, Suiton, Raiton e Fuuton) apenas com um comando mental e com o balançar das penas na direção desejada. É a arma mais versátil dos cinco tesouros, que possibilita um grande número de estratégias e não depende de nenhum outro tesouro para agir.
O quinto tesouro foi retirado das mãos dos irmãos pela elite de Kumogakure. Consiste em uma urna marrom com o símbolo do trovão cravado na cor negra. Na tampa da mesma há um laço grande branco. A tampa é de uma cor mais escura e possui duas alças para ser aberta. É o tesouro mais forte criado pelo Rikudou e possui a incrível habilidade de sugar e selar dentro de si. O processo de selamento é simples. O único requerimento necessário é que a urna ouça a voz do que será selado. Feito isso, ela é aberta e o alvo é sugado para dentro da mesma, mergulhando no líquido escuro que existe lá dentro. A Kohaku é tão forte que conseguiu selar a bijuu de oito caudas dentro dela.
Nenhum dos cinco tesouros possuiu ou possui um dono dentro do RPG, já que nunca tivemos uma dupla de Ouro e Prata. No entanto, as armas são bem letais, como puderam perceber. Qualquer jogador que demonstrar interesse pela dupla de irmãos de Kumo deve atingir um rank alto e procurar o tribunal para que sejam negociadas as armas e suas restrições. O que acha das armas no RPG? Se tivesse a chance de possuir alguma delas, hesitaria? Uma quest envolvendo algum desses tesouros valeria a pena? Comente e deixe a sua opinião sobre o assunto!