Bem vindo ao blog de Konoha 5.0!

Sempre querendo o melhor para os jogadores, a moderação de Konoha inova mais uma vez na criação do Hi no Sözokujin, um blog que trará a mod mais perto dos players.

Arena de Konoha

Já foi cenário para muitas lutas épicas do RPG atual. A Arena da vila serve de apoio para aqueles que querem lutar mas se encontram interpretativamente ocupado. Uma boa opção para os que amam lutar.

ANBU

Uma das organizações mais cobiçadas por todos. A ANBU representa a elite da folha. E agora está começando a recuperar o seu poderio. Não perca a ascenção do esquadrão assassino.

Faça parte dessa família!

Ainda não é membro de Konoha 5.0? Está esperando o que? Clique na imagem e seja agora um membro da konoha mais ativa e animada do orkut! Você só vai ganhar ao fazer isso. Diversão garantida!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Os Tesouros do Rikudou Sennin!







六道仙人の宝具
Rikudou Sennin no Hougu



Um arsenal cuja lenda diz ser criado pelo próprio Rikudou Sennin. Apenas o uso de uma dessas armas levaria um humano normal à morte, tamanho é o consumo de chakra que elas possuem. Todas estão na posse de Kumogakure no Sato, sendo que quatro delas foram dos irmãos de ouro e prata, Ginkaku e Kinkaku. Eles só são capazes de utilizar quatro armas ao mesmo tempo porque possuem o chakra da Kyuubi dentro de seus corpos, o que fornece uma imensa parcela de chakra para ambos. Os tesouros possuem uma ordem para serem usados, apesar de que alguns podem ser utilizados separadamente. Vamos à uma análise de cada uma das armas.




• Koukinjo, a corda de ouro.

O primeiro tesouro é bem simples. Sua habilidade consiste na extração representação da alma do oponente. É uma corda dourada que emite uma luz e fica enrolada no braço do usuário, pronta para agir. Ao tocar o oponente com a corda, o dono da Koukinjo diz o comando "Ligar e extrair" para que a corça faça seu papel. No mesmo instante, uma esfera azulada sai da boca do oponente, ligada ao mesmo por uma espécie de cauda. Essa esfera é conhecida como kotodama, a palavra alma. Usada separadamente, a corda não tem muito valor. Ela pode servir como distração, imobilizando o adversário no momento em que sua kotodama é extraída.




• Shichiseiken, a espada de sete estrelas.

A espada das sete estrelas tem um formato bem peculiar. Possui uma haste principal e duas abas móveis, na cor cinza. Ela não possui como finalidade cortar objetos físicos, então não possui um lado afiado. No máximo ela pode ser usada para quebrar coisas com o seu peso. Sua finalidade é separar a kotodama da pessoa. Através do comando "amaldiçoe", o usuário utiliza a Shichiseiken para cortar a cauda da kotodama, deixando-a livre para ser absorvida pela Benihisago. Uma vez com sua kotodama presa, a maldição está completa e a palavra mais dita pelo oponente aparece em uma das abas da espada. O usuário pode fechar as abas para prevenir que a palavra não seja vista pelo oponente.





• Benihisago, a cabaça carmesim.

A terceira e última arma necessária para completar a maldição da kotodama. A cabaça carmesim é uma cabaça marrom simples com uma fita vermelha amarrada ao redor. Com o comando "gravar" do usuário, ela absorve a kotodama cortada pela Shichiseiken para dentro de si, aprisionando-a e iniciando a maldição. No momento em que a palavra mais dita pelo oponente é usada pelo mesmo, ele tem seu corpo selado e absorvido para dentro da cabaça. Separada dos outros tesouros, a Benihisago é inútil.




• Banshousen, o leque do palmo de banana.

O quarto tesouro e o último dos irmãos de Ouro e Prata é um leque gigante. Ele possui uma pequena haste branca e se estende em cinquenta centímetros, aproximadamente, de penas brancas e vermelhas. O leque possui a incrível habilidade de gerar os cinco elementos básicos (Doton, Katon, Suiton, Raiton e Fuuton) apenas com um comando mental e com o balançar das penas na direção desejada. É a arma mais versátil dos cinco tesouros, que possibilita um grande número de estratégias e não depende de nenhum outro tesouro para agir.




• Kohaku, a urna seladora. 

O quinto tesouro foi retirado das mãos dos irmãos pela elite de Kumogakure. Consiste em uma urna marrom com o símbolo do trovão cravado na cor negra. Na tampa da mesma há um laço grande branco. A tampa é de uma cor mais escura e possui duas alças para ser aberta. É o tesouro mais forte criado pelo Rikudou e possui a incrível habilidade de sugar e selar dentro de si. O processo de selamento é simples. O único requerimento necessário é que a urna ouça a voz do que será selado. Feito isso, ela é aberta e o alvo é sugado para dentro da mesma, mergulhando no líquido escuro que existe lá dentro. A Kohaku é tão forte que conseguiu selar a bijuu de oito caudas dentro dela.



Nenhum dos cinco tesouros possuiu ou possui um dono dentro do RPG, já que nunca tivemos uma dupla de Ouro e Prata. No entanto, as armas são bem letais, como puderam perceber. Qualquer jogador que demonstrar interesse pela dupla de irmãos de Kumo deve atingir um rank alto e procurar o tribunal para que sejam negociadas as armas e suas restrições. O que acha das armas no RPG? Se tivesse a chance de possuir alguma delas, hesitaria? Uma quest envolvendo algum desses tesouros valeria a pena? Comente e deixe a sua opinião sobre o assunto!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os sete espadachins da névoa!




Os mestres na arte da espada.



Shinobis treinados desde pequenos para dominar a arte de utilizar espadas... Ninjas com capacidades tão boas que conquistaram as sete espadas mais temidas do mundo... Os espadachins da névoa são um grupo de ninjas pertencentes à vila da névoa sangrenta (Kirigakure no Sato) que, juntos compõem a maior força bélica do país. O grupo é composto de sete pessoas, sendo que cada uma delas possui sua própria espada. Esta é passada de geração para geração. A escolha dos membros é dada pelas maiores notas no teste de graduação dentro da Névoa Sangrenta. Vamos aos detalhes de cada espada passada pelo grupo:



• Kubikiribouchou, a decapitadora.


A espada que era, originalmente, de Mangetsu Houzuki, possui o design mais comum para uma espada, exceto por dois pontos. Ela possui um orifício em sua ponta e, mais no começo da lâmina, a espada possui uma abertura circular. Ambas as particularidades são utilizadas para decepar os inimigos, o que levou ao nome da arma. Kubikiribouchou foi usada por Momochi Zabuza durante o início do mangá e, logo depois de sua morte, passou a ser usada por Suigetsu Houzuki. Atualmente, a mesma se encontra nas mãos de Hatake Kakashi. Mangetsu é o espadachim que conseguiu dominar todas as sete espadas do grupo, possuindo um temperamento explosivo e assassino. Na vila, não temos nenhuma "decapitadora" sendo usada atualmente.



• Samehada, a pele de tubarão.


Era usada originalmente por Fuguki Suikazan, mas ele perde a espada ao trair a vila da névoa e ser descoberto por Hoshigaki Kisame, que o mata e pega a espada para ele. Ela geralmente está com o corpo todo enfaixado e, ainda assim, não perde seu poder de destruição. Mas a força verdadeira dessa espada se revela quando ela fica livre das faixas. Possui a lâmina cheia de espinhos que mais parecem escamas, por isso o nome que recebeu. A espada consegue absorver o chakra de uma pessoa e enviar para outra com o toque e é a única das sete que possui vida própria, respondendo ao seu dono através do seu chakra. Não é uma espada leal, podendo trocar de lado facilmente dependendo do chakra daquele que a porta. A "pele de tubarão" pode se arrastar sozinha, afastar ou aproximar seus espinhos e ainda possui uma boca na ponta, que é por onde suga o chakra. Além disso, consegue se fundir com o seu dono, escondendo-o em seu interior. Ela foi tomada de Kisame ao trocar sua lealdade para Killer Bee, que é seu atual dono. No RPG, a Samehada está com Hoshigaki Kisame.



• Nuibari, a agulha costurante.


Fina, longa e extremamente letal. Essa é Nuibari, a agulha costurante. Ela recebeu esse nome por causa da sua forma, semelhante à de uma agulha, e por causa de sua habilidade e estilo de luta. A arma possui um buraco na ponta por onde passa um resistente fio, quase invisível. Sua ponta fina e afiada consegue perfurar seus alvos facilmente e, através do fio, a espada vai costurando suas vítimas, literalmente. Ela possui um poder de perfuração tão forte que consegue transpassar váriso alvos de uma vez só. No anime, a espada pertencia à Kushimaru Kuriarare, um homem alto e magro, semelhante à sua espada, com cabelos longos e loiros. Mas, após a sua morte, ela não recebeu um novo dono. Na vila, a espada já esteve nas mãos do, já morto, Senju Hashirama, não recebendo outro dono após sua morte.



• Kabutowari, a destruidora de elmos.


Uma espada que mais se parece com um machado atrelada à um grande martelo por meio de uma fita de tecido. A estratégia da Kabutowari está no machado grosso, que permite fazer cortes com mais força e, depois, marte-la se o machado para que sua força seja maximizada, criando uma verdadeira destruidora de defesas. Seu portador, Jinin Akebuno, afirma que não há defesas que a destruidora de elmos não possa quebrar. Além do funcionamento em conjunto, as armas podem ser usadas separadamente. O martelo consegue produzir impactos muito fortes caso acerte o chão. O machado consegue partir uma barreira de doton ao meio sozinho. É uma arma cujo poder está baseado na força. No RPG, ela nunca possuiu nenhum dono.



• Shibuki, a borrifadora.


Originalmente utilizada por Jinpachi Munashi, Shibuki é uma das espadas mais estranhas das sete. No lugar de uma lâmina como todas as outras, esta arma possui um rolo de kibaku fuudas atadas umas às outras, formando um gigante papel explosivo. Assim, no momento em que ela ataca e encosta no oponente, uma explosão ocorre e potencializa os danos causados. A duração da explosão pode depender do usuário, já que a arma possui um grande número de selos explosivos. Além disso, no lado oposto do rolo de selos encontra-se uma lâmina pequena, tornando a espada muito versátil e poderosa. No RPG, a espada se encontra nas mãos de Hunter Sai.



• Kiba, as presas.


Uma espada dupla que pode juntar seus cabos e formar uma grande espada de duas pontas. As "presas" são pequenas, cada uma possui dois ganchos no decorrer da sua lâmina que se assemelha a caninos, o que originou o seu nome. A habilidade especial desta espada é a capacidade de gerar raios elétricos, lançando-os contra os alvos a partir da lâmina. No anime, era originalmente usada por Ameyuri Ringo, junto com os outros seis espadachins originais. Mas, após a sua morte, ela passou a ser usada por Kurosuki Raiga. Como o mesmo também morreu, a espada voltou para as mãos de Ameyuri quando ele foi revivido. No RPG, elas são passadas como herança da família Hikari, encontrando-se atualmente nas mãos de Hyuuga Kametsu.



• Hiramekarei, as espadas gêmeas.


Assim como a Samehada, a Hirameikai também fica enfaixada, na maioria das vezes, assumindo sua verdadeira forma caso seja necessário. Na verdade, são duas espadas usadas em conjunto que possuem a habilidade de se expandir e formar uma nova arma de chakra, gigante. A espada já se provou capaz de criar uma espada longa e um martelo, por exemplo, tudo através do chakra do usuário. Aparentemente é muito pesada e precisa de controle para poder usá-la perfeitamente. No anime, Choujuurou é o usuário da mesma e está vivo até hoje, sendo a única espada que ainda se encontra na posse da vila da névoa, já que as outras foram roubadas ou seus antigos donos morreram ou desertaram. Já no RPG, apesar dela já ter tido um dono no passado, no momento não encontra-se com ninguém.




Lembrando que todas as armas forjadas para os espadachins da névoa possuem e capacidade de se reconstruir utilizando o sangue do inimigo. Através dessa técnica, elas não se perdem ao serem partidas, permanecendo no mundo shinobi para roubar mais almas. Além disso, é importante destacar que armas com donos no RPG que não são os originais no anime podem ser duplicadas caso o dono do bógus original também a queira, sendo esta uma lei criada pelo núcleo para garantir que os personagens oficiais não sejam prejudicados e que as armas não fiquem paradas.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nova Dantai Isha!





Muramasa chega para revolucionar!


Quem ficou de olho na comunidade de clãs nessa semana percebeu uma grande mudança em um tópico esquecido pela maioria dos jogadores. A Dantai Isha ganhou um novo taichou e uma mudança bem importante para a mesma. Muramasa reinventou o clã dos shinobis médicos e deixou a dúvida: Será que agora a Dantai decola?

Desde quando entrou na vila, o atual Diretor do Hospital de Konoha desejava fazer parte do clã e reformulá-lo de modo que ganhasse mais destaque no cenário do RPG. Depois que finalmente entrou no clã, esperou um pouco para pedir o cargo de Taichou, mas ele finalmente veio.

A nova Dantai conta com um novo design e algumas novidades bem interessantes. Sua preocupação em manter o legado de Tsunade, antiga Taichou e Sannin Lendária que contribuiu bastante para que o clã fosse o que é hoje, é extremamente digna e deve ser destacada. Entre suas mudanças, podemos destacar:


 Reformular o quantidade de pacientes por rank.

Muramasa aumentou a quantidade de pacientes que cada rank pode atender, mantendo os gennins sem pacientes e os Sannins com quantos pacientes desejar. Chunnins, Jounnins e ANBUs, agora, podem atender quatro, oito e doze pessoas e receber, por cada 10 posts de cura, 2 experiências e 2 atributos. Lembrando que isso não impede nada dos Dantai curarem mais pessoas além do seu limite, mas só poderá receber 1 experiência e 1 atributo por por cada 10 posts de cura. O bônus só vale para o limite estipulado, mas não limita o médico à salvar vidas, sendo uma brilhante iniciativa de incentivar os médicos.


 Esquematização da força bruta.

A nova atualização da Dantai Isha trouxe uma adaptação para a força bruta dos membros que aparece para deixá-la mais clara para os membros. Agora, a força bruta que cada membro recebe depende diretamente da sua concentração e controle. A cada dois pontos em AMBOS os atributos, o Dantai pode receber um, dois ou três pontos extras em força dependendo se é chunnin, jounnin ou profissional, respectivamente. No caso dos sennins, para cada 1 ponto em concentração e controle, ganha-se 3 pontos em força extras. Sendo assim, o máximo de força extra que eles podem adquirir é 30 pontos, quase se equiparando à força máxima concedida pelo Tonkou completamente liberado.


 Criação do boticário.

De que adianta ser um médico se não houver como utilizar medicamentos? Muramasa criou algo extremamente inovador: Um boticário de produtos médicos. Nesse conjunto, encontra-se produtos como simples analgésicos utilizados para aliviar dores mais leves, passando por diversos equipamentos, entre eles as famosas pílulas do soldado, utilizadas para reduzir o cansaço e chegando em potentes armas como o gás do riso e tranquilizantes de fluxo, que possuem uma grande força em batalhas. O vasto boticário, entretanto, tem uma restrição. Seus produtos só podem ser utilizados em curas ou em missões, mas nunca no meio de lutas. Essa medida foi criada de modo que nenhum médico utilizasse os produtos destinados à cura para prejudicar algum jogador do RPG.


A Dantai acabou de ser reformulada e vários boatos surgem de pessoas querendo entrar para o time. Diversos perfis secundários parecem surgir para fazer parte do esquadrão médico da folha. O clã fez um sucesso muito grande no começo, aparentemente. Mas será que conseguirá mantê-lo? Além disso, Muramasa apresenta diversas ideias novas a cada dia que passa. O garoto já criou um raiton que funciona como um desfibrilador, que pode ser utilizado para fins médicos ou em combates. Entretanto, o desfibrilador não foi incluso na atualização. Será que podemos esperar uma nova atualização no clã? Vamos continuar acompanhando para ver.

Comente sobre o que achou da nova Dantai Isha, como espera que Muramasa comande o time e se acha que, com isso, o clã pode finalmente alavançar e chegar a competir com os grandes em questão de membros.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Kankurou-taichou e sua ANBU!







Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai!


Já fazem mais de três meses desde que o Tensai Shiken acabou, ou seja, três meses de Kankurou liderando o esquadrão de elite da folha. Parece muito tempo? Isso passa voando, em um piscar de olhos. Nesse tempo, o novo taichou da ANBU já organizou uma série de movimentações pela vila.

No momento em que ele terminou o TS como um dos finalistas, ganhando o seu cargo, deixou bem claro que não queria ser daqueles líderes que apenas aparecem para cumprir obrigações com o esquadrão, mas iria mostrar o porque da ANBU ser considerada um esquadrão de elite. Partindo dessas palavras, é de se esperar que se tenha mais missões de rank S na comunidade do esquadrão, porque, até aquele momento, a única coisa que o time fazia era isso. Entretanto, mudando um pouco o ritmo das coisas, Kankurou organizou times de ronda na vila durante o desaparecimento do Sannin Nagato, juntando os membros ativos de sua organização e enviando às ruas junto com shinobis de outros ranks para procurar informações sobre o sumiço e guardar a vila, evitando ataques surpresas.

Além disso, com os boatos do retorno do Otokage e uma possível reviravolta de Otogakure no cenário mundial, o líder ordenou que três dos seus membros mais preparados fossem até o País do Arroz para vasculhar o que estava acontecendo naquele local. Shimura Danzou, Uchiha Hayato e Maito Gai foram os escolhidos pelo Akasuna e estão em Otogakure. O grupo, liderado por Danzou, organizou uma estratégia de invasão discreta e, embora tenha altos e baixos, a missão vem correndo bem. Não há motivos de realizar missão apenas na comunidade do esquadrão se tem vários tópicos na vila cheios de histórias para serem escritas.

Mas então, pra que servirá a comunidade se esta era a única função da mesma? Com uma mega reforma, o taichou conseguiu trazer novidades para o esquadrão, que antes só contava com diversas técnicas extras. Agora, dependendo de que subdivisão você segue, aprende certas perícias em alguns tópicos. Camuflagem e criptografia, por exemplo, para os membros da Meimei. Através das perícias, fica mais claro as aptidões de cada membro do grupo nos assuntos relacionados ao RPG. Além disso, se torna mais fácil de selecionar cada membro do esquadrão para missões específicas.

Na comunidade também encontramos um sistema de trabalho para os profissionais. Os membros da ANBU podem realizar rondas na vila e serem remunerados por isso, como se estivessem em uma missão! Além de estar defendendo a sua nação, ainda consegue pontinhos extras para atingir o almejado PRO full. Outros tópicos importantes na comunidade são pedidos para realização de missões e a convocação para trabalhos.

Mesmo com outros times de profissionais como os guardiões ganhando mais destaque, a ANBU ainda se mostra forte e uma ótima opção de esquadrão para aqueles que almejam algo maior para o futuro dentro de Konoha. Em apenas três meses, todas essas novidades foram implamentadas. Agora resta saber se o time vai ter forças para se manter assim até o final da liderança de Kankurou. O Akasuna tinha uma fama ruim em relação a isso, mas já vem apresentando mudanças. O que esperar desse imprevisível homem?

O que está achando da ANBU atualmente? Pretende adentrar o esquadrão quando atingir o rank PRO? E como enxerga Kankurou como moderador e líder da Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai? Comente!